Olá!
As "férias" acabaram e agora a correria voltou ao normal, certo? Já recebi alguns calendários das minhas matérias desse semestre e me assustei. Vou ter tantas disciplinas de História, tantos livros, tantas xerox! Ok, keep calm and read a book. [?]
Faculdade a parte, vamos então, à resenha de hoje.
Confesso que é minha primeira leitura de mangás e assim sendo, preciso dividir as minhas primeiras impressões. Eu sabia que devia começar de trás pra frente, mas fiquei meio perdida quanto a ordem dos quadrinhos e das falas no começo. Até que eu percebi o óbvio: segue o mesmo padrão da leitura japonesa, sempre da direita para a esquerda hahaha -demorou hein?- e logo o negócio fluiu naturalmente.
O mangá começa contando a história de Nana, que está se formando no ensino médio. O cara que ela ama vai para Tóquio e é então que o drama da vida dela começa. Um adendo: ele é casado. Porém, com a ajuda da amiga dela, Junko, ela conhece Shoji. Com seu jeito fácil para se apaixonar, ela decide que está na hora de ter um amigo, já que não tem nenhum porque se apaixona por todos os caras que conhece. A história deles é fofa, porque eles tentam ser amigos, mas Shoji também se apaixona por Nana e sofre com as indecisões dela.
- O que eu sou pra você? Você enche os olhos de lágrimas, diz coisas insinuantes... Acha divertido mecher com meu coração desse jeito? Tudo o que você quer é um homem conveniente ao seu lado para te mimar.
Na segunda parte do mangá, começa a história de Nana -oi?- uma jovem cantora que é vocalista de uma banda que está caminhando para a maturidade, e é muito feliz vendo o sucesso que estão começando a fazer. O grande amor de sua vida é Ren, o guitarrista da mesma banda, que é com quem ela -na-mora. Tudo está perfeitamente bem em sua vida até que Ren é convidado para participar de uma banda que faz muito sucesso em Tóquio e seu drama começa quando ele resolve aceitar.
- Nana... Eu estou indo pra Tóquio... Por isso, viva sua vida como você quiser.
Posso dizer que gostei muito da minha primeira experiência com mangás. Eu o li em aproximadamente uma hora, foi bem rápido e leve. A história é salpicada de senso de humor, há vários comentários irônicos ou engraçados entre as cenas e achei o final super bem bolado.
Minha amiga me emprestou o volume 2, acredito que seja nele que ocorra o encontro das Nanas. Apesar de ter gostado da história, não engoli muito bem a primeira personagem. A primeira Nana é uma menina muito fragilzinha, chora o tempo todo e acredita que amar alguém seja uma coisa que acontece dentro de 10 minutos. Caiu na lábia de um cara casado, seu caráter é de uma criancinha e muitas vezes a achei superficial. Já a segunda Nana, a vocalista, tem uma história de vida meio triste, sem família. Ela luta pelos seus sonhos e faz questão de garantir que faz isso por ela mesma, não por seu namorado, o que frisa seu amor próprio. Além disso, o grande sentimento que tem por Ren vem de longa data. Gostei muito mais dela.
E vocês, já leram mangás? Gostam?
Eu gostei muito, vale a pena.
ps.: Primeira vez que ouvi falar desse mangá, foi no blog da fofa da Iris, o Literalmente Falando. Quem ainda não conhece, visite!
Eu não sou lá muito fã de mangás. Eu adoro algus quadrinhos, tenho uns 5 livros. Mas mangá é meio complicado. Meu namorado me emprestou os mangás do "O Chamado" e até hoje nem comecei a ler.
ResponderExcluirJá tinha visto esse mangá vendendo, parece legal, mas vc sabe né? haha
beijos
eu amo mangás, animes, doramas(minha recente paixão).... e naná eu assistir os animes, tenho vontade de ler!
ResponderExcluiragora cuidado que isso vicia! haha
bjs
Oi Cá!
ResponderExcluirAcredita que eu nunca li um mangá?
Mas vontade não me falta! Adorei sua resenha, a história deve ser super legal *.*
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog: Resenha – Não sou este tipo de garota
Participe das promoções do blog -> http://migre.me/5e4eo
Passa lá :)
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com
Oi Camila! Nunca li um mangá, e o único que peguei na mão na vida, eu odiei o fato de começar de trás para frente. Sei que é ridículo, mesmo porque eu SEMPRE começo qualquer coisa da última página, para dar uma olhada ;x Mas é como se eu tivesse burlando alguma regra, e com o mangá isso não tem graça ;\
ResponderExcluirQuanto ao seu comentário no Conjunto da Obra: Não. House of Night não tem NADA a ver com Vampire Academy. Os únicos detalhes são: Vampiros, o uso dos elementos, escolas, e viver à noite. Mas para por aí.
Prefiro avisar porque eu comecei a ler as duas na mesma época, viciei em VA, mas não foi a mesma coisa com HoN. A primeira é PERFEITA (até onde li), e a segunda só é boazinha.
Beijos
Conjunto da Obra
Oi flor, eu nunca li nenhum Mangá, acredita. rs
ResponderExcluirMas ouço muito falar!
Quem sabe um dia não me crie este interesse ;D
Beijos, Mila ♥
@sonhospontinhos
http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com
já li mangá sim! e não gostei muito... nunca presto atenção as figuras (costume dos livros tradicionais) e o estilo... hmmm não é o meu. Prefiro de looonge anime, são mais divertidos..
ResponderExcluirbeeeijos ^^
Oi, Camila!
ResponderExcluirNunca li um mangá - frustrada. Sempre os vejo nas bancas e dá aquela vontade de comprar, mas acabo pegando algo mais ocidental, uma pena.
Pela história de Nana, fiquei com uma vontade sincera de ler um. Também achei mais interessante a segunda, embora eu adore histórias melodramáticas, rs.
Tomarei como dica, de qualquer forma.
Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto
Adorei seu blog! (:
ResponderExcluirNão sou muito fã de ler mangás, mas a história desse é bonitinha!
Mas como eu disse, não gosto muito, não tenho a mesma paciência que eu tenho pra ler livros, prefiro assistir aos animes mesmo!
Beijinhos, - Michelle (Minha Bagunça)
Ei Camila,
ResponderExcluirAdorei seu comentário no VL, obrigada =] Fico muito feliz em saber que você gostou do blog.
Seu blog está lindo, eu nunca li mangá e não tenho assim aquela vontade, mas todo mundo fala tão bem que estou ficando curiosa, achei a história legal.
bjos
Nanda
Nunca li um mangá. Nem tinha muito interesse, mas até que parece ser bonitinho e livros bem humorados são sempre bacanas de ler, então eu talvez fizesse uma excessão para esse.
ResponderExcluirPS: Gostei do novo layout do blog, ficou bem meiguinho esse fundo.
PS²: Voce fala em faculdade eu fico sonhando com a minha, haha.
Beijos
Naaaaana ♥
ResponderExcluirNunca li haha mas amo mangá,e ouço falar mt de Nana. Marquei esses dias no skoob xD E tem até dorama feito em cima do mangá na Coréia *se eu n me engano*
Com certeza eu lerei, até pelo contexto que me agrada muito.
BJS ~
Oi Cá :)
ResponderExcluirAmei o novo layout do blog! Ficou muito lindo e delicado *.*
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog: Filmes e séries #2 – Drop Dead Diva
Participe das promoções do blog -> http://migre.me/5e4eo
Passa lá :)
Beijos, Nath
@brgnat
Books in Wonderland - http://www.booksinwonderland.com
Oi tudo bem? É minha primeira vez aqui e eu já estou seguindo, adorei teu blog.
ResponderExcluirEu só não curto muito mangás não, mas a história desses parece ser boa. Mesmo assim, não gosto muito. Gosto de HQ's de heróis mesmo hihi
Beijos
Bruna
www.desbravandohistorias.com.br
Oi Camila,
ResponderExcluirobg pelos elogios! Também adorei seu blog :)
Bom, faz muuito tempo que eu não leio mangá, mas nunca experimentei Nana.
Tenho uma amiga que é suuuper fã, mas sei lá. Não chama minha atenção.
HAHA
Beijos
Naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaana *w*
ResponderExcluirMinha "Paixoniti" secreta.. (que não é mais tão secreta assim, rsrs)
Bom, eu assisti a primeira temporada do anime inteira, ee queria assistir a segunda mas ela só será feita quando terminarem a publicação do mangá...
Assisti o filme 1 e 2 (se tivesse mais assistiria...)
E tenho o primeiro e segundo volume do mangá... (quero mais y.y)
(Quero copos de Morango... y.y)
Bem que poderia ter em português na net.. =/
Mas enfim.. amoo Nana e Já Li vários Mangás ...
(Otaku \o/)
(qqr coisa meu msn ée lalamoirinho@hotmail.com)
beeeeeeeeeeeeeeijos ;*