MEAD, Richelle. Shadow Kiss - Vampire Academy #3, Editora Razorbill.
(Não há
OMG.
Enquanto eu estava lendo Shadow Kiss, eu tinha aquela prazerosa sensação que temos, quando o livro é muito bom, de que não há como ele ficar melhor. Mas aí chega o final e TA-DA, ele fica melhor. Muitas surpresas, muito suspense, mistérios, explicações que eu jamais imaginaria.
Richelle, sou sua fã.
Fazia um tempo que não me envolvia tanto em uma estória de seres sobrenaturais. Sim, eu sei, é sempre o mesmo discurso, os mesmos seres, a mesma ladainha. Mas com Vampire Academy é diferente e o que mais me encantou foi que, na verdade, o sobrenatural é muito sutil. OK, eles têm fornecedores de sangue pros Moroi, usam magia com os 4 elementos e OH, WAIT, a Lissa usa um tal de "espírito" que trouxe a Rose de volta à vida. Sem contar que, nesse volume, a Rose vê uns fantasminhas aqui e outros ali. Ainda assim é sutil. Muitas vezes eu esquecia que era uma estória de vampiros e quando eu lembrava, ficava impressionada de como a autora soube explorar o tema de uma forma tão bem estruturada, com poucos clichês e sem apelação.
"My own pretty jealousy and moping suddenly seemed stupid when compared with what she had to go through. I mentally slapped myself."
Claro que é importante lembrar que é um mundo de fantasias criado para a morada dos nossos queridos vampiros-reais, meio-vampiros e até os vampiros-do-mal. Ou seja, nada fugirá muito disso, mas ainda assim, os sentimentos, as conversas, as reações, os pensamentos... são todos muito familiares para qualquer ser humano. Sempre muitos dilemas, escolhas, segredos. Eu mergulhei fundo nesse livro, um dos melhores que já li, e com certeza recomendo a todos que façam o mesmo.
"(...) It woudn't be fair to have one person so full of awesomeness."
O final desse livro é inexplicável, a última frase então...
Eu não sou a primeira pessoa a recomendar essa série, nem serei a última. Mas duvido que alguém se arrependa de ler. 5 estrelas!
Não sei se você já leu o próximo, mas achei muuito melhor do que esse! Confesso que sou uma daquelas poucas pessoas que não é apaixonada por VA, mas gostie muuito do 4º livro. Estou só esperando lançar aqui no Brasil para ler (estou com uma pilha de livros enorme para ler, hahah).
ResponderExcluirMas a Richelle é mesmo uma ótima autora (adooro Georgina Kincaid). Mal posso esperar para ler a série Dark Swan. *-*
Beijos
Minha Bagunça.
eu AMO Vampire Academy; já li todos e nao me arrepndendo. e Sem duvidas esse terceiro virou meu favorito
ResponderExcluiré de tirar o folego né?? kkk
amei a resenha
beijoos
Cabelos ao Vento
OMG! Eu acho que sou uma das fãs alucinadas por VA. Essa sutileza que a Richelle coloca o sobrenatural é o que mais me envolve, porque a história não está focada em super poderes, mas em sentimentos, em vida.
ResponderExcluirBeijos
Conjunto da Obra
o final é de matarrrr! hauuaa
ResponderExcluirMinha série preferida EVER
mead DIVA!
não canso de elogiar *_*
já tô doida p/ meu bloodline chegar! Sei q não é a mesma coisa, mas pelo menos mata um pouco a saudade que eu tô do mundo VA! =)
bjs
Quero parar com minha birra boba de vampiros e ler mais algumas séries... Essa parece ser uma ótima pedida, só leio elogios. :)
ResponderExcluirBeeeijos
Marina Oliveira
http://distribuindosonhos.blogspot.com
Todos falam bem dessa série, mas nunca me interessei para lê-la. Mas ainda lerei um dia. E pelas frases que você colocou, vi que é ácil entender, pelo menos para mim. :)
ResponderExcluirAdorei a resenha!
Beijos ;*
Ana Carolina
http://loucospor-livros.blogspot.com
olá camila!
ResponderExcluirApesar de todas as ótimas recomendações acho que não leria, estou saturada desse tipo de série sabe?!
Mas ótima resenha, deu pra ver que você gostou muito dela né?!
beijos e boa semana ^^
O final desse livro, PELO AMOR, eu morri com esse final hahaha.
ResponderExcluirEstou quase roubando Promessa de Sangue, mas to me segurando. E realmente, tem horas durante a leitura q você nem se lembra q a estória é sobre vampiros!
Beijos, @nathaliaduarte
www.mentalmorfose.com
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi Camila, tudo bem?
ResponderExcluirPrimeira vez por aqui, e já to seguindo, seu blog é muito lindo! E sobre o post só tenho uma coisa a falar: OMG, ahauhau V.A. é muito bom né, o ultimo livro me deixou boba, espero poder ler Bloodlines logo!
Beijokas
Pah, Livros & Fuxicos
Tá bom, Carol, você conseguiu! Vou procurar e comprar esses livros. Primeiro porqyue todo mundo parece ser louco pela Richelle Mead e segundo porque você fez essa resenha ótima (o que gerealmente acontece quando a gente ama o livro)! Eu tenho um pouco de preconceito com vampiros, mas Como se livrar de um vampiro apaixonado me surpreendeu por ser bonitinho. Quem sabe Vampire Academy não faça o mesmo?
ResponderExcluirBeijos!
Suspeitíssima de falar dessa série...
ResponderExcluireu AMO isso...
pelo menos né?
Resenha muito boa ^^
beeeijos
Little piece of me.
Oi Cá :)
ResponderExcluirAHHH EU SOU APAIXONADA POR ESSA SÉRIE! Acho a história e a escrita da Richelle incríveis!
Sua resenha ficou ótima! Parei nesse livro e PRECISO ler o 4º logo hehehehe
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog: Divulgação: Selo Brasileiro na Bienal do Rio
Participe das promoções do blog!
Passa lá :)
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com
Nunca li, mas espero ler algum dia. Para dizer a verdade nunca tive vontade de ler, mas com sua super recomendação agora vou pensar com mais carinho, rs.
ResponderExcluirBeijos
http://jovemleitora.blogspot.com/
Oii!
ResponderExcluirEsta é uma série super bem comentada, e não duvido nem um pouco da qualidade da história. Só não curto muito as capas, porque geralmente acho estranho livros com capas que parecem ser extraídas de fotografias. Contudo, não dá para julgar o livro pela capa, não é mesmo? Aposto que deve ser muito bom, e seus comentários me deixaram bem interessada.
Um abraço.
http://universoliterario.blogspot.com/