quarta-feira, 19 de outubro de 2011

1001 Livros para ler antes de morrer

Olá!

Em primeiro lugar, não farei uma resenha sobre esse livro, porque ele já é um livro de resenhas. Minha intenção com esse post é expressar o quanto fui feliz em aproveitar a super promoção da Submarino e levar essa coisa linda de quase 1000 páginas por apenas R$ 9,90.

A ideia de tirar minhas próprias fotos eu vi pela primeira vez num blog que eu adoro, o Kari Read. É realmente mais original e traz mais proximidade com o real, acho que é por isso que as pessoas gostam tanto de posts como Caixinha do Correio; ver o livro de verdade com a pessoa é confortável.

1001 Livros Para Ler Antes de Morrer traz 1001 resenhas (really?) de clássicos que são indispensáveis para qualquer bookaholic.

Antes de tudo, achei a ideia do livro mais fantástica pelo fato de que talvez ninguém consiga ler os 1001 livros indicados aí. Mas essa é a magia: você pode não conseguir lê-los, mas você pode conhecê-los através das impressões desses resenhistas maravilhosos que, antes de tudo, são como nós: leitores de corpo e alma.

Mrs. Dalloway, de Virginia Woolf

A lista inclui clássicos super conhecidos como Orgulho e Preconceito (Jane Austen), Vidas Secas (Graciliano Ramos), E o Vento Levou (Margaret Mitchell), Gabriela, Cravo e Canela (Jorge Amado), Ensaio Sobre a Cegueira (José Saramago) e claro, como não poderia faltar, As Mil e Uma Noites que, com um autor anônimo, abre essa ótima coletânea de livros e inspira seu nome. Mas também encontramos títulos desconhecidos como alguns contos japoneses, romances que não foram nem traduzidos para o português e obras da literatura russa (que, na minha opinião, são clássicos).

O Sofrimento do Jovem Werther, de Goethe
Recomendo para todo leitor assíduo, duvidando que sua lista de desejados não irá aumentar. Também fiquei super feliz em ver vários clássicos da nossa literatura nacional, como Dom Casmurro (sou suspeita <3). Com certeza dá para se perder dentro desse livro, numa viagem gostosa e prazerosa. Além disso, as ilustrações são um espetáculo à parte. Uma das minhas melhores compras!

Eu queria poder mostrar todas as ilustrações!
ps.: Desculpem a má qualidade das fotos, ainda estou sem câmera e o celular não ajuda.

Até a próxima!

9 comentários:

  1. Amei essa promoção do Submarino, mas preferi comprar o 1001 filmes para ver antes de morrer <3
    As fotos não ficaram ruins, também adoro as que a Kari tira *-*


    Beijos,
    www.whosthanny.com

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser muito legal! Gostaria de ter aproveitado esse promoção do Submarino. :/

    Beijão e estou te seguindo!
    http://manialiteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. haha, achei que não teria nenhum livro citado que eu já tenha lido, mas já me enganei de cara! Você citou "Vidas Secas", então estou bem ;D

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu moorro de vontade de comprar essa coleção. 1001 livros, filmes, discos, músicas... já folheei vários em livrarias, mas nunca comprei :/
    Mas um dia vou comprar e tentar ver/ler/ouvir tudo que eles indicam, hahah (missão impossivel né).
    Gostei da idéia de tirar fotos do seu próprio livro. Acho que só não faria isso por preguiça mesmo :x

    Beijoos Camila!

    ResponderExcluir
  5. cara que bacana sempre quis comprar o 1001 filmes p.v.m mas pelo preço sempre acabo deixando pra depois. Nossa super promoção essa. nunca comprei livro pela internê, dei uma pesquisada achei o dos filmes por 30 reais. mas enfim pretendo ter essa coleção toda , filmes, livros discos e musicas e claro muitoooo tempo pra um dia ver pelo menos metade dos itens de cada lista rsrsr. Mas é como vc disse, o bacana não é ver ou ler todos da lista mas sim pela magia de ver todos ali reunidos. Mtoo bacana o teu blog ,bjs

    http://jrtalvez.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia, adorei. Do mesmo estilo dos 1001 filmes, né?
    Com certeza fica difícil ler os 1001 hahaha Mas achei super interessante, bem legal para colecionar mesmo =D

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Camila!
    Muito bacana esse livro, ja vi na livraria, folheei e nunca levo, não sei porque. Não li nehum desses, tô morrendo de vergonha, mas é isso aí, haha. Eu sou meio besta e preconceituosa com os classicos, acho que a linguagem vai me entediar ou algo assim, mesmo nunca tendo lido. Mas acho que vou procurar um desses para ler. :)
    E não some, ow!

    Beijos
    Mulher gosta de falar

    ResponderExcluir
  8. Adorei o livro, mas já aumentou! Enfim, com certeza está na minha lista de desejados! :)
    Beijão, Caah ♥

    @sonhospontinhos
    www.sonhosentrepontinhos.com

    ResponderExcluir
  9. Camila!

    Estou louca neste livro e no "Tudo Sobre Arte" também da Editora Sextante.
    Fiquei ainda mais animada com as fotinhas que você postou e concordo com você: a magia está em ler o máximo possível e, se não der, ao menos ver ilustrações e saber um pouco mais a fundo de cada clássico desse mundo maravilhoso da literatura.

    Adorei a postagem!

    Um super beijo e volta logo pro blog de novo! hahaha

    Isa
    universoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ponto de vista, sugestão, reclamação ou crítica! Assim que possível restribuirei =D