quarta-feira, 26 de outubro de 2011

"É sério. Quem manda os filhos para um internato? (...)

(...) É tão Hogwarts."


PERKINS, Stephanie. Anna e o Beijo Francês. Novo Conceito Editora, 2011. (Título original: Anna and the French Kiss). Ficção norte-americana.

Eu sei, todos já leram e fizeram resenha desse livro, mas eu precisava deixar aqui algumas de minhas impressões.

Por ser seu romance de estreia, Perkins com certeza deixou uma marca linda e doce em sua carreira como escritora. Anna e o Beijo Francês é leve, doce e apaixonante.

Confesso que com tantas resenhas transbordando mel sobre esse livro, minhas expectativas quanto a ele é que eu fosse cair de amores e que meu coração fosse explodir. Bem, não foi isso que aconteceu.

Eu me sentia extremamente bem enquanto o lia, exatamente por seu caráter apaixonante. O cenário é Paris, já começou aí. Me sentia em casa com essa reunião de personagens fofos; gostei especialmente de Mer, fã de Beatles! *-*

St. Clair. Achei que eu fosse me apaixonar por ele. Mas na verdade, pra mim, ele não passou de um suco de limão que parecia de laranja mas tinha gosto de tamarindo. Inglês, americano ou fracês? Ele é fofo e tudo o mais, mas sua indecisão e seu medo me fizeram ter uma certa implicância com ele. Ele hesitou demais por um lado e por outro foi o cara mais romântico que pode existir. Acho que essa falta de meio termo me deixou crítica quanto à ele, todos sabemos o quão insuportáveis são pessoas "8 ou 80". Menos "romântico perfeito" e mais proatividade transfomariam St. Clair num dos meus personagens favoritos. Já Anna é interessante. Cinéfila, sonhadora, forte, engraçada.

A história é muito bem escrita, mistura o romance com todos os dilemas de uma americana que vai passar um ano na Europa e mal sabe agradecer no idioma do país ao qual irá. O ambiente é gostoso, os diálogos são bons, é um livro leve e solto. Mas com tanta recomendação, eu esperava um pouquinho mais. Não foi decepção, foi apenas mais um Young Adult fofo, mas que não mudou a minha vida.

5 comentários:

  1. Eu também resenhei esse livro lá no blog!
    Eu adorei, só tirei uma estrelinha porque não curti tanto a narrativa da autora.
    Mesmo com todos os pontos ruins do St. Clair que você citou, eu ainda consegui me encantar por ele!
    Ótima resenha.
    Beijinhos
    Michelle, Minha Bagunça

    ResponderExcluir
  2. Preciso ler esse livro. Mesmo que não achei aquilo tudo, sei que vou gostar, só está faltando tempo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Camila *-*
    Como eu amo esse livro <3
    Não importa se todo mundo fez resenha dele, adoro lê-las kkkkk
    Mas vejo que ele n te empolgou como me empolga D:
    Você é a primeira menina que não morrer de amores pelo St. Clair hehehe
    E realmente, é tudo mt bem escrito.
    bjs,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  4. Ow, mas são sotaques lindos, Camila. :( É engraçado isso, todo mundo tem opiniões diferentes né? Mas acho que o que fez você não morrer de amores, foram as expectativas altas. Sempre que vou com muita sede ao pote, acabo não vendo isso tudo. :/

    Beijos
    Mulher gosta de falar

    ResponderExcluir
  5. Olá! :D Olha, estava com saudades daqui...

    Então, eu ainda não li esse livro .____. Mas já li quilos de resenhas, e foi maravilhoso ler mais uma acerca dele. Talvez tenha sido o que a Luana aê em cima falou, as expectativas alta. Isso costuma a acontecer com todo leitor... mas você curtiu, e isso que é bom. Diversificar leitores e aproveitar diferentes narrativas é bacana também... vale a pena. ;)


    Adorei a resenha!!!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ponto de vista, sugestão, reclamação ou crítica! Assim que possível restribuirei =D