quarta-feira, 2 de novembro de 2011

O que você faria com uma carta que mudasse tudo?

SPARKS, Nicholas. Querido John
Editora: Novo Conceito

"Querido John", dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.

Acredito que a maioria conheça a história, mas lá vai:
John Tyree não tem grandes perspectivas para o futuro e começa o livro contando sobre o modo como foi criado por seu pai e todas suas crises de existência durante esse período.

Até que conhece Savannah de um modo inesperado, em um momento certo e errado ao mesmo tempo. Certo, porque ela mudaria sua vida; errado porque em uma semana voltará para a Alemanha, onde serve o exército.

Preciso dizer, esse livro é simplesmente LINDO. A simplicidade da narrativa misturada com os sentimentos mais puros de um rapaz que aprende o que é amar de verdade; só podia ser do Nicholas.

O ambiente da praia me agradou muito, consegui caracterizar muito bem cada personagem e suas particularidades. Gostei especialmente do pai do John, por mais que a maior frase que ele tenha dito no livro seja "Você pode, por favor, colocar o pão na torradeira?". A leitura flui muito bem e em nenhum momento achei o sentimento entre o casal forçado, por mais que tenham se conhecido e se apaixonado para sempre em uma semana apenas.

Não teria título melhor para a história; eu chorei lendo todas as cartas (acho que foram duas ou três), e depois da primeira quando eu lia "Querido John.." meus olhos já marejavam. Quem ainda não leu, não perca mais tempo como eu perdi até agora! Só não espere que a Savannah seja loira de olhos azuis (Amanda Seyfried, você é linda mas NÃO É A SAVANNAH. Period.).

"Fui cego como um morcego e burro como uma porta, mas, mesmo se disser que lamento minha imaturidade, não posso desfazer o passado."

"O tempo é relativo. Sei que não sou o primeiro a perceber isso e estou longe de ser o mais famoso. Minha percepção também não tem nada a ver com energia, massa, velocidade da luz ou qualquer outro postulado de Einstein. Pelo contrário. Tem a ver com o arrastar das horas enquanto eu esperava por Savannah."

"(...) o amor significa pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importa o quão dolorosa seja sua escolha."

12 comentários:

  1. Oii,

    Os livros do Nicholas são muito lindos neeh?
    Eu li Um amor para recordar e chorei muito também... uashsuhauhs

    Beijos, Patty
    Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila!
    Eu tenho esse livro aqui em casa, e apesar de gostar muito dos livros do Nicholas, ainda não o li.
    Assisti o filme e ele meio que me decepcionou um pouco. Então estou adiando bem a leitura hehe
    Mas já me disseram, assim como vc, que o livro é ótimo.
    E o Nicholas adora o clima da praia né? Esse n é o primeiro livro dele que se passa por lá hehe
    bjs,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  3. Eu amo esse livro!
    Ganhei de aniversário ano passado, demorei um pouquinho, mas consegui ler e adorei.
    Nicholas é igual a lágrimas né!?
    Mas é um romance lindo que vale a pena.
    Adorei a resenha!
    Beijinhos
    Michelle, Minha Bagunça

    ResponderExcluir
  4. hmm.. Não são muitas resenhas que leio positivas sobre esse livro. Assisti o filme e não gostei tanto, então nem me deu vontade de ler o livro. Ainda não decidi se vou tentar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Esse tipo de história nem é do que mais gosto, mas tenho vontade de ler esse livro. Realmente parece ser lindo *-*
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Camila! :)

    Nossa, Querido John é realmente uma obra excelente. O Nicholas, como sempre, soube surpreender lindamente. Impossível não se emocionar, não se surpreender... muito bom.

    Adorei seus comentários, inclusive o que você fez a respeito da Amanda Seyfried... HAHAHAHA

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Camila :) Eu quero muuuuuuito ler esse livro. Nunca li Nicholas Sparks e esse livro parece ser simplesmente lindo, maravilhoso e emocionante.

    Cada vez que vejo uma resenha sobre ele só aumenta minha vontade de ler o qto antes. *.*

    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito fã desse tipo de história, mas tenho certa vontade de ler esse livro. Espero ter a oportunidade. :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei o filme, mas ainda não li o livro.

    Amore aproveitando, tem PROMOÇÃO de natal lá no blog. Participa...

    http://the-sook.blogspot.com/

    BjO

    ResponderExcluir
  10. Oi! Nossa, esse livro é muito bom mesmo...
    também chorei muito quando li!
    Mais não gostei muito do Filme. Ando me decepcionando muito com esses Filmes, não sei porque! Leio o livro e fico louca para ver o Filme, aí me decepciono. Gosto mais de ler, a emoção é sem explicação!

    Seguindo aqui)))))
    Visite meu Blog! Ficarei feliz.
    http://pollymomentos.blogspot.com/
    Pollyanna
    Momentos de Leitura.

    ResponderExcluir
  11. Todo mundo fala de dos livros do Nicholas Sparks, ou ama ou já leu alguma coisa. Mas não sei o qie acontece comigo, eu simplesmente não consigo me interessar, sei lá, tem alguma coisa nele que me irrita, hahaha.
    Mas a resenha ficou ótima ^^

    beijos querida.
    ps: está rolando promoção lá no blog (:

    ResponderExcluir
  12. Todo mundo já leu, ou ama os livros desse autor, mas sei lá, eu não consigo me interessar, tem alguma coisa nele que simplesmente me irrita, hahah. Mas a resenha ficou ótima (:

    beijos!
    ps: está rolando promoção lá no blog.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ponto de vista, sugestão, reclamação ou crítica! Assim que possível restribuirei =D