segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Meme: Top 10 casais da ficção

Olá, queridos!

Acho que esse será o primeiro meme do blog e fiquei super feliz por ter sido indicada! Com um pouco de atraso, mas estou fazendo-o agora porque achei muito fofo.



 Regras:
* Linkar quem te passou: Luana - Mulher gosta de falar 
* Colocar a imagem abaixo
* Fazer uma lista dos seus 10 casais preferidos da ficção (tanto de livros, séries, animes etc... )
* Passar para 5 blogs: fica aberto a quem quiser! =)





10. Bentinho e Capitu (Dom Casmurro)
Ok, apesar de Dom Casmurro ser meu livro preferido desde sempre, eu não curto muito o casal, mas não podia deixá-los de fora porque a trama toda no livro envolve a famosa pergunta que não quer calar: "Capitu traiu Bentinho?". Eu ainda acho que Capitu sequer existiu na vida dele e ele só contou essa estória com cara de história para caçoar dos leitores. Parece muito típico de Bentinho. Quem ainda não leu (ou leu por obrigação), leia por prazer. É fantástico!

9. Ross e Rachel (FRIENDS)
A primeira série que eu comecei a assistir e, consequentemente, o primeiro casal da TV pelo qual me apaixonei. Não tem como, rolou demais a química entre a Aniston e o Schwimmer. Fora que a história deles é super fofa, cheia de altos e baixos e, embora sempre tentassem, nunca conseguiram deixar de se amar.

8. Damon e Elena (The vampire diaries)
Desculpa, mundo, mas sou absolutamente louca pela série de TV que adaptaram dos livros Diários de Stefan (é isso mesmo, produção?). Embora eu não goste muito da Elena, o Damon é... meu Deus. Há adjetivos suficientes no mundo? Hahahahaha, Ian, seu lindo! Acho que eles fazem um casal super fofo e odeio o Frankenstein Stefan, então torço pros dois ficarem juntos.

7. Rony e Hermione (Harry Potter)
Preciso dizer alguma coisa, gente? Eu tipo SEMPRE SOUBE que esses dois iam terminar juntos, desde quando eram umas criancinhas fofas que só implicavam um com o outro. Quando a Hermione chorou pelo Rony quando ele ficou com a outra menina depois do jogo, deu vontade de entrar na tela e dizer "Calma, tá tudo bem agora" "Hermione, entendo sua dor, mas vocês vão ficar juntos no final porque já me contaram o último livro". Lindos, lindos, eternamente lindos!

6. Tom e Summer (500 days of Summer)
Sou suspeitíssima pra falar, porque esse filme é meio que especial pra mim, então já o assisti com outros olhos. Sem querer cortar o barato (dorgas?) de quem ainda não assistiu (assistam!), eles não terem ficado juntos e a Summer ser uma bitch-fria-sem-coração não muda o fato deles terem sido os "just-friends" mais feitos um pro outro do universo.

"Tom: What happens if you fall in love?
Summer: You don't'believe that, do you?
Tom: It's love, it's not Santa Claus."

5. Toby e Emily (Pretty little liars)
Gente, eu sei. Eu sei a escolha sexual da Emily, eu sei que o Toby tá com a Spencer (na série de TV, ainda não sei nos livros), mas isso não muda o fato de que, pra mim, os dois são tipo arroz e feijão. Acho que eles dariam um casal lindo, eles se gostam, as cenas entre eles dois são super fofas, a Emily foi a primeira a acreditar no Toby sem julgá-lo e acho que o jeitinho tímido e retraído dela encaixa perfeitamente no dele. Fofos!

4. Heathcliff e Catherine (O Morro dos Ventos Uivantes)
Tá aí um amor difícil. Nunca vi coisa mais dolorida do que a vida desses dois, sempre querendo ficar juntos e sempre com o destino pregando peças para que eles não conseguissem atingir a felicidade. Mas sempre acreditei no amor deles, pois o Heathcliff viveu uma vida inteira já estando morto, por não ter Cathy.

3. Michael e Mia Nikita (Nikita)
NÃO ME JULGUEM, eu a-d-o-r-o Nikita. Pra quem não sabe, essa é uma série remake da antiga série canadense La femme Nikita. Ela é uma ex-espiã de uma divisão governamental americana chamada Division (oh, really?). Quando o órgão começou a ficar mercenário, Nikita fugiu e desde então seu objetivo é acabar com a Division e, guess what, Michael trabalha lá. Mas o jogo pode virar (virou) e, nossa, que amor mais perigoso. Adoro.

2. Ethan e Erica (Being Erica)
Ok, mais um casal de série de TV. Nesse meme, vocês acabaram descobrindo minha segunda paixão, hahaha. Essa série é linda, fofa, divertida, alegre, te faz refletir. E mais, a Erica trabalha em uma editora! Mais em casa impossível, né? Assistam. Ethan é seu melhor amigo desde sempre e o clima entre os dois é inegável. Pode não ter dado certo uma vez, mas foram feitos um pro outro. Pena que está pra começar a última temporada! =(

1. ~and the Oscar goes to~ Dimitri e Roza (oun!) (Vampire Academy)
Não tem o que falar, né? Vou colocar um quote aqui de Shadow Kiss (terceiro livro da série que, em breve, será resenhado) só pra vocês sentirem POR QUE esse é meu casal preferido ever:

"But with Dimitri I never felt like I had to be anything more than what I already was. I didn't have to entertain him or think up jokes or even flirt. It was enough to just be together, to be so completely comfortable in each other's presence that we lost all sense of self-consciousness."

Gente, me diverti muito fazendo esse meme! Hahaha.
E aí, gostaram? Concordam?

11 comentários:

  1. Olha, não concordei com quase nenhum outro casal, mas só o primeiro colocado já valeu o meme ;D
    Amo esse casal ;D

    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  2. Concordei com a maioria!
    Também sou apaixonada pelo Ross e a Rachel, são um dos casais que mais me fizeram rir e suspirar!
    Rony e Hermione = clássico, não cite os dois e será perseguido kk
    Eu gosto de Dom Casmurro, mas não acho que os dois tem tanta química, sei lá :S
    Damon owns, então nem adianta, Stefan não existe u.u
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. ótimas escolhas de casais! Concordo plenamente com Rony e Hermione, Michael e Nikita (amo esses dois!)

    Beijos
    Os Bastidores do Amor

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila (:
    Esse meme é o que háaa
    Adorei seus casais <3
    O primeiro, vou confessar que apesar de saber da estória, só assisti a minisérie da globo, e amo de paixão a série hehe
    Ross e Rachel *------------* n tem como n gostar né?!
    Eu tbm adoro a série TVD, mas sou tem Stefan. Não chama ele de Frankstein U_____U hahaha
    Rony e Hermione EVER ♥
    Tom e Summer, como pude n coloca-los na minha lista? D:
    Toby e Emily, n cheguei até essa parte na série, parei de ver faz um tempo G.G ainda vou voltar.
    E os outros casais eu n conheço ://
    bjs!

    ResponderExcluir
  5. Ameiii a lista! *_*

    DIMKA E ROZA ever! muito amor!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Não conheço boa parte dos casais e alguns só ouvi falar... Mas também amo Rony e Hermione *-*
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Apesar de amar Rony & Hermione, o casal que mais me marcou foram Heathcliff e Catherine, o casal certamente sofreu muito.
    Beijos
    http://jovemleitora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá. :D

    Amei a ideia do meme. *-* Sobre os casais citados, super amei ver que você citou ícones (ao menos para mim) como Bentinho e Capitu (nossa, realmente um clássico), Rony e Hermione, e Damon e Elena (MEU CASAL FAVORITO, SEM MAIS!). s2s2s2 Também amo o Damon, mas vou confessar que não tenho interesse em ler os livros da saga... sou apaixonada pela série de TV, e ponto. *__* AAAAAAAAAMO.

    Um abraço.
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Não conheço exatamente todos os casais citados, mas é interessante notar que praticamente todo mundo colocou Rony e Hermione na lista, rs. A presença de Catherine e Heathcliff também é bastante frequente, e só me deixa com ainda mais vontade de ler O Morro dos Ventos Uivantes!
    Por fim, me surpreende o fato de que NINGUÉM colocou "Romeu e Julieta", rs. E eu pensando que eles eram o exemplo perfeito de romance na ficção!

    =*
    Livros, letras e metas

    ResponderExcluir
  10. Ooooh sim
    Dimitri e Roza são tuuudo ^^
    beeeijos

    ResponderExcluir
  11. Estou há um tempão querendo assistir Being Erica e você me vem dizer agora que tem um ETHAN ali? É nesses momentos que eu surto, OH MY GOD.
    Tenho uma queda, ou melhor TOMBO DRAMÁTICO DE MORTE EM NOVELA MEXICANA pelo nome Ethan (meu personagem favorito em O Noivo da Minha Melhor Amiga). E, é uma graça ver Ron e Mione em praticamente todos os posts desse meme! OWN
    E, apesar de ME AJOELHAR perante Dinka e Rose, eu sou team Adrian desde frostbite, haha!
    UM BEIJO!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ponto de vista, sugestão, reclamação ou crítica! Assim que possível restribuirei =D