domingo, 28 de agosto de 2011

Resenha: Shadow Kiss - Richelle Mead


MEAD, Richelle. Shadow Kiss - Vampire Academy #3, Editora Razorbill.

(Não há muitos spoilers dos livros anteriores).

OMG.

Enquanto eu estava lendo Shadow Kiss, eu tinha aquela prazerosa sensação que temos, quando o livro é muito bom, de que não há como ele ficar melhor. Mas aí chega o final e TA-DA, ele fica melhor. Muitas surpresas, muito suspense, mistérios, explicações que eu jamais imaginaria.
Richelle, sou sua fã.

Fazia um tempo que não me envolvia tanto em uma estória de seres sobrenaturais. Sim, eu sei, é sempre o mesmo discurso, os mesmos seres, a mesma ladainha. Mas com Vampire Academy é diferente e o que mais me encantou foi que, na verdade, o sobrenatural é muito sutil. OK, eles têm fornecedores de sangue pros Moroi, usam magia com os 4 elementos e OH, WAIT, a Lissa usa um tal de "espírito" que trouxe a Rose de volta à vida. Sem contar que, nesse volume, a Rose vê uns fantasminhas aqui e outros ali. Ainda assim é sutil. Muitas vezes eu esquecia que era uma estória de vampiros e quando eu lembrava, ficava impressionada de como a autora soube explorar o tema de uma forma tão bem estruturada, com poucos clichês e sem apelação.

"My own pretty jealousy and moping suddenly seemed stupid when compared with what she had to go through. I mentally slapped myself."

Claro que é importante lembrar que é um mundo de fantasias criado para a morada dos nossos queridos vampiros-reais, meio-vampiros e até os vampiros-do-mal. Ou seja, nada fugirá muito disso, mas ainda assim, os sentimentos, as conversas, as reações, os pensamentos... são todos muito familiares para qualquer ser humano. Sempre muitos dilemas, escolhas, segredos. Eu mergulhei fundo nesse livro, um dos melhores que já li, e com certeza recomendo a todos que façam o mesmo.

"(...) It woudn't be fair to have one person so full of awesomeness."

O final desse livro é inexplicável, a última frase então...
Eu não sou a primeira pessoa a recomendar essa série, nem serei a última. Mas duvido que alguém se arrependa de ler. 5 estrelas!

15 comentários:

  1. Não sei se você já leu o próximo, mas achei muuito melhor do que esse! Confesso que sou uma daquelas poucas pessoas que não é apaixonada por VA, mas gostie muuito do 4º livro. Estou só esperando lançar aqui no Brasil para ler (estou com uma pilha de livros enorme para ler, hahah).
    Mas a Richelle é mesmo uma ótima autora (adooro Georgina Kincaid). Mal posso esperar para ler a série Dark Swan. *-*

    Beijos
    Minha Bagunça.

    ResponderExcluir
  2. eu AMO Vampire Academy; já li todos e nao me arrepndendo. e Sem duvidas esse terceiro virou meu favorito
    é de tirar o folego né?? kkk
    amei a resenha
    beijoos

    Cabelos ao Vento

    ResponderExcluir
  3. OMG! Eu acho que sou uma das fãs alucinadas por VA. Essa sutileza que a Richelle coloca o sobrenatural é o que mais me envolve, porque a história não está focada em super poderes, mas em sentimentos, em vida.

    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  4. o final é de matarrrr! hauuaa
    Minha série preferida EVER
    mead DIVA!
    não canso de elogiar *_*
    já tô doida p/ meu bloodline chegar! Sei q não é a mesma coisa, mas pelo menos mata um pouco a saudade que eu tô do mundo VA! =)

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Quero parar com minha birra boba de vampiros e ler mais algumas séries... Essa parece ser uma ótima pedida, só leio elogios. :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Todos falam bem dessa série, mas nunca me interessei para lê-la. Mas ainda lerei um dia. E pelas frases que você colocou, vi que é ácil entender, pelo menos para mim. :)
    Adorei a resenha!
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. olá camila!

    Apesar de todas as ótimas recomendações acho que não leria, estou saturada desse tipo de série sabe?!

    Mas ótima resenha, deu pra ver que você gostou muito dela né?!
    beijos e boa semana ^^

    ResponderExcluir
  8. O final desse livro, PELO AMOR, eu morri com esse final hahaha.
    Estou quase roubando Promessa de Sangue, mas to me segurando. E realmente, tem horas durante a leitura q você nem se lembra q a estória é sobre vampiros!
    Beijos, @nathaliaduarte
    www.mentalmorfose.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Camila, tudo bem?

    Primeira vez por aqui, e já to seguindo, seu blog é muito lindo! E sobre o post só tenho uma coisa a falar: OMG, ahauhau V.A. é muito bom né, o ultimo livro me deixou boba, espero poder ler Bloodlines logo!

    Beijokas

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  10. Tá bom, Carol, você conseguiu! Vou procurar e comprar esses livros. Primeiro porqyue todo mundo parece ser louco pela Richelle Mead e segundo porque você fez essa resenha ótima (o que gerealmente acontece quando a gente ama o livro)! Eu tenho um pouco de preconceito com vampiros, mas Como se livrar de um vampiro apaixonado me surpreendeu por ser bonitinho. Quem sabe Vampire Academy não faça o mesmo?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Suspeitíssima de falar dessa série...
    eu AMO isso...
    pelo menos né?
    Resenha muito boa ^^

    beeeijos
    Little piece of me.

    ResponderExcluir
  12. Oi Cá :)
    AHHH EU SOU APAIXONADA POR ESSA SÉRIE! Acho a história e a escrita da Richelle incríveis!
    Sua resenha ficou ótima! Parei nesse livro e PRECISO ler o 4º logo hehehehe
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Divulgação: Selo Brasileiro na Bienal do Rio
    Participe das promoções do blog!
    Passa lá :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com

    ResponderExcluir
  13. Nunca li, mas espero ler algum dia. Para dizer a verdade nunca tive vontade de ler, mas com sua super recomendação agora vou pensar com mais carinho, rs.
    Beijos
    http://jovemleitora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oii!

    Esta é uma série super bem comentada, e não duvido nem um pouco da qualidade da história. Só não curto muito as capas, porque geralmente acho estranho livros com capas que parecem ser extraídas de fotografias. Contudo, não dá para julgar o livro pela capa, não é mesmo? Aposto que deve ser muito bom, e seus comentários me deixaram bem interessada.

    Um abraço.
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ponto de vista, sugestão, reclamação ou crítica! Assim que possível restribuirei =D