domingo, 17 de julho de 2011

Conte-me seus sonhos - Sidney Sheldon

Olá! Como estão?

O livro de hoje é um que, com certeza, entrou para um dos meus favoritos. "Conte-me seus sonhos" é narrado em terceira pessoa e é um romance policial baseado em fatos reais.

Os três primeiros capítulos são destinados a caracterizar uma personagem cada um, respectivamente: Ashley Patterson, Toni Prescott e Alette Peters. Além da semelhança com as iniciais - Toni é apelido de Antoniette - todas as três trabalham na empresa de informática Corporação Global de Computação Gráfica, na Califórnia.

A trama se inicia quando Ashley acredita que está sendo perseguida. Ela passa a ver vultos seguindo-a, além do perseguidor estar conseguindo entrar em seu apartamento, mecher em suas roupas, deixando cigarros espalhados, apavorando-a. Uma moça tímida e retraída, Ashley não sabe mais o que fazer e para quem contar que acha que está sendo perseguida, até alguns fatos que tornam a situação insuportável. Ameaças de morte a estão deixando louca.

Toni é britânica, linda e totalmente despojada. Tendo acesso a internet - na época era novidade! - ela passava horas viajando no mundo dos chats. Até que conheceu Jean Claude, que mora em Quebec, no Canadá. Até que a Global - onde ela trabalha - vai para uma convenção em Quebec e Toni e Jean Claude finalmente se conhecem. Ele tem uma joalheria e dá a ela um lindo anel de esmeralda, demonstrando que realmente estava se apaixonando por ela.

Alette, a mais nova das três, é italiana de Roma. Tinha uma certa mania de falar uma coisa e pensar outra, por exemplo: "- Você está linda. Que roupa horrível.". Até que ela conhece Richard, um pintor que trabalha em um museu. Alette é amante das artes, pinta lindos quadros e com Richard consegue ser completamente verdadeira em seus sentimentos. Almoçam juntos, conversam juntos, passam muito tempo juntos.

Até então, a única ligação entre as três é o fato de trabalharem na mesma empresa. Mas uma série de assassinatos começa a acontecer e as três acabam sendo envolvidas - de uma forma surpreendente! Juro, gente. Dá um susto.

Há algo em comum entre os assassinatos: as vítimas são esfaqueadas e castradas.

Se eu falar uma gota a mais do que eu já falei eu conto a história inteirinha. Me segurei muito para não escrever quem morre e quem é acusado de matar, mas garanto que o desfecho é muito bom! Na verdade, esse "desfecho" acontece na metade do livro. Jamais imaginaria o que aconteceu, muito menos o por quê.

Esse livro me prendeu do começo ao fim. Há trechos em que a leitura corre solta, eu mal vi e já haviam passado 100 páginas. Por vezes, fiquei com medo de que os acontecimentos rápidos prejudicassem certos detalhes, mas não! Foi um ritmo excelente pelo teor do livro e para cada parte, porque é dividido em 3 partes. Rápido na hora certa, tenso na hora certa e lento na hora certa.

Mais de 1/3 do livro é dedicado ao julgamento do acusado. Me senti dentro de um tribunal de fato, a interrogação das testemunhas, o juri... tudo muito real. Em nenhum momento foi uma leitura cansativa, pelo contrário. O fato do assassino ser apresentado na metade do livro também não o prejudicou, porque é apenas a consequência... a causa só foi apresentada no fim.

Recomendo muitissimo! A qualquer pessoa, garanto que gostarão.

TÍTULO: Conte-me seus sonhos [Tell me your dreams]
AUTOR: Sidney Sheldon
EDITORA: Edições BestBolso
PÁGINAS: 294
OPINIÃO: 
 

CAPAS:

Capa original | Capa americana | Capa edição BestBolso

E vocês, já leram Sidney Sheldon? Gostam de romances policiais?

Um beijo!

7 comentários:

  1. parece ser realmente bom
    mas costumo fugir de livros muito realistas assim... fico doida :p
    parabéns pela resenha ^^

    beeeijo

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Ótima resenha, adoro os livros do Sidney. Quero ler esse em breve!

    Seguindo aqui já ok?

    Beijos, Kamila.
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Já!
    eu gosto dos livros dele *_* são sempre assim como vc descreveu.. prendem total!
    eu já li esse o/

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu não li nenhum livro do Sidney ainda #shameonme. Mas adorei sua resenha, parece muito bom este livro. *-* Beeijos <3

    Rachel Lima - EtCoetra

    ResponderExcluir
  5. Acredita que ainda não li nada do Sidney Sheldon? mas não é por falta de vontade.. os livros dele parecem ser super legais.

    Beijocas,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca li nenhum livro desse Sindey Sheldon, mas me disseram que ele escreve super bem! Pelo visto, como você gostou bastante de Conte-me seus ssonhos, deve ser verdade. Eu só li um livro que tem juri e esse tipo de coisas e eu mudava de opnião sobre o assassino toda vez que um advogado se pronunciava, era confuso e legal, hauha.

    Ah, imagina, não ha de que. Que lindo essa paixão que voce tem pelo seu curso, eu também acho mega bacana. É tão diferente né? E interessante, deve ser mutio bacava!

    Beijos
    Mulher gosta de falar

    ResponderExcluir
  7. Oi Ca
    Nunca li nenhum livro do Sidney, mas ouço maravilhas! Esse parece exatamente o tipo de livro que gosto, adorei a dica, com certeza vou anotar na minha lista :)
    A resenha ficou ótima, despertou minha curiosidade!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Resenha - Ladrões de Elite
    Participe das promoções do blog -> http://migre.me/5e4eo
    Passa lá :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ponto de vista, sugestão, reclamação ou crítica! Assim que possível restribuirei =D