quarta-feira, 20 de julho de 2011

Resenha dupla: Aura Negra | Maldosas

Bom dia!

Hoje farei algo um pouco diferente. Nada como umas boas férias no interior pra gente passar o dia inteiro engordando comendo doces e lendo, não é mesmo?

Por isso, hoje farei uma resenha dupla. Não sei se vai dar certo, mas espero que sim. Acontece que são dois livros que eu estava ~louca~ para ler, mas tenho certeza que a maioria conhece as histórias ou estão cansados delas :D

Então, vamos lá:

Resenha #1:

Aura Negra é o segundo livro da série Vampire Academy, cujo primeiro livro resenhei aqui.

Não vou contar muita coisa, porque eu me empolgo demais escrevendo e as resenhas acabam ficando enormes! Vou falar o que eu achei, então.

Em primeiro lugar, esse livro é ainda melhor que o primeiro. Tem muito mais ação, principalmente [SPOILER?] quando eles são presos pelos Strigoi. É muito bom mesmo. Também há mais momentos - muito mais... - entre Rose e Dimitri e é o seguinte: Rose, você é muito legal e tal, mas estou me apaixonando pelo Dimitri. Haha!

Há uma diferença que gostei e não gostei ao mesmo tempo: a autora faz uma retrospectiva no prólogo, até aí ok. Mas no desenrolar da estória, ela acaba explicando coisas que ela já explicou no primeiro livro, o que acaba tornando tudo repetitivo. Ela apresenta alguns personagens novamente - claro, com menos detalhes - mas mesmo assim, nós já os conhecemos. Acredito que isso seja para que qualquer um possa ler Aura negra sem ter lido O beijo das sombras, mas não sei se realmente foi essa a intenção. Estranho.

Mas adorei o desenrolar das coisas e tudo que acontece. Pobre Mason. Orgulho da Rose! Lissa chatinha como sempre. Dimitri.. ah, Dimitri.


TÍTULO: Aura negra [Frostbite - Vampire Academy #2]
AUTOR: Richelle Mead 
EDITORA: Nova Fronteira
PÁGINAS: 297
OPINIÃO:

ps.: Who the hell é essa menina da capa? Loira com olhos escuros? ._.

Resenha #2:

Maldosas é o primeiro livro da série Pretty Little Liars, da Sara Shepard. 

Sou muito suspeita para falar desse livro, portanto minha opinião não será nem um pouco imparcial! Eu sou viciada adoro a série de TV que é produzida pela ABC Family que é baseada nos livros da Sara. Na verdade eu conheci essa história através dessa série e não perco UM episódio. Toda quarta-feira fico igual louca dando F5 no site onde baixo :D

Ok, depois desse momento em que vocês me acharam desequilibrada, vamos ao livro. Na verdade eu não gosto muito de ler depois de ver, porque fico imaginando os personagens do modo como eu vi. E assim, nada a ver. As personagens na série de TV são muito diferentes das do livro, então tive um pouco de dificuldade de descaracterizá-las, mas depois consegui. Mas às vezes recaí.
Vocês devem conhecer, mas enfim. Aria, Hanna, Emily, Spencer e Alison eram 5 amigas inseparáveis até o desaparecimento de Ali. Muitas coisas acontecem e as 4 amigas que ficaram acabam se separando. Três anos depois, Aria volta de sua temporada na Europa, novos moradores vão para a casa que era de Alison, Hanna ficou super popular e as amigas acabam se reencontrando, mas não voltam a ser amigas. Até que começam a receber mensagens de texto, e-mails, bilhetes em que são revelados alguns de seus segredos que só uma pessoa conhecia... Alison. E quem assina as mensagens? A

O livro é muito bom meeeeeesmo. A leitura flui de uma forma incrível, dá um mistériozinho que nos faz ter vontade de ler o próximo para tentar descobrir as coisas. Eu o li em poucas horas e garanto que qualquer um leria. Amei, amei... 

Algumas pessoas disseram que achavam algumas coisas que elas faziam impossíveis pela idade que elas tinham, mas eu não penso dessa forma. Quando eu estava no segundo ano do ensino médio, conheci muita gente que fazia coisas iguais, haha. Muito bom mesmo, quem ainda não leu, LEIA!

TÍTULO: Maldosas [Pretty Little Liars #1]
AUTOR: Sara Shepard
EDITORA: Rocco
PÁGINA: 296
OPINIÃO: 


 Promo da série Pretty Little Liars:



"Bingo.
A vida é muito mais divertida quando você sabe tudo.
E como é que eu sei tanta coisa? Você deve estar morrendo de vontade de saber, não é? Bem, relaxe. Tudo a seu tempo.
Acredite em mim, eu adoraria contar a você. Mas qual seria a graça disso?
Estou de olho. - A."

Até!

14 comentários:

  1. Camila, eu AMO a série Academia de Vampiros, super viciada, então sei bem a história mas não canso de ler ;)

    Pretty Little Liars eu já li bastante sobre, mas não fiquei curiosa pelos livros não ;~ E como não acompanho séries de TV, não sei nada sobre essa ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, tudo bem? Primeira vez que visito seu blog! =) Adorei tudo por aqui!
    Estou desejando loucamente os dois livros! *-*
    Apesar de ter um certo preconceitozinho com Pretty Little Liars rs [/apesar de nunca ter assistido D:
    Porque eu acho que é puro plágio do filme Pacto Secreto! ;/
    Eu adoro a capa de Aura Negra!
    BEIJOS, MILA ♥

    @sonhospontinhos
    http://sonhoentrepontinhos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para começar a assistir Pretty Little Liars, só quero terminar de assistir os últimos episódio de Gossip Girl.
    Os livros da série (Pretty Little Liars) acho que nem animo de ler, parece que toda vez que me imteresso por algum livro descubro que é uma série infinita. haha

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ca :)
    Ahh eu AMO ambas as séries! VA é bom demais, ainda mais com o Dimitri hehehehehe
    PLL é incrível, os livros são muito bem escritos e a leitura flui rapidinho! A série é ÓTIMA também!
    Adorei as resenhas *.*
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Resenha - As confissões de Laura Lucy
    Participe das promoções do blog -> http://migre.me/5e4eo
    Passa lá :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com

    ResponderExcluir
  5. Hello!
    eu adorei a resenha dupla!
    vc deus sua opinião e deixou o povo que não leu curioso!
    vc escreve bem!
    VA nem vou falar! sou fã louca! haha adorei seu ps! até hoje eu tô querendo saber quem é! haha

    PPL é uma série que estou louca p/ ler. só depois que ler os livros é que vou ver a série!
    Parece ser ótima! todas as resenhas que tenho lido são maravilhosas!!!
    Tenho o box e pretendo começar logo! o/

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu não li a primeira resenha, to evitando spoilers UAHSUHS Mas a de Maldosas eu li <3 Eu adorei o livro, é muito bacana. Ainda não vi toda a série de tv, to começando agora, mas parece ser super bacana (:

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  7. Confesso que não li a primeira resenha porque não li o livro um, mas li a de Maldosas. E adorei! Muito boa sua resenha. A série é realmente fodona e eu vou ter a maior dificuldade para descaracterizar os personagens da série na hora de ler o livro, ohgod. E a capa dele é tão linda, hahaha. Beijos!

    Rachel Lima
    http://etcoetra.blog.br

    ResponderExcluir
  8. Assim com a Rachel ali em cima, eu tbm não li a primeira resenha já que não li o primeiro de VA, mas li a de Maldosas e até me interessei! kkkkkkk. Bom, tenho que levar em conta tbm que você e viciada na série, mas entendo, HOASUIEHDAS. eu fiquei com vontade de ler sim :P E antes, não tinha nenhuma, mas não acredito que eu vá comprar, já que a série é grande demais x.x

    Beijo, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. São dois livros que estou louca pra ler. Sempre que vou comprar os três livros de VA acabo não comprando e aí acontece que não li nenhum até agora. E quando à PLL.. nem li nenhum livro tambem. Não estou muito animada pra ler essa série não :/

    Beijocas,

    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. oi Camila :D
    Ainda n li nenhum dos dois livros ): O "academia de vampiros" n acho a capa legal '-' mas a estória é bem legal pelo que vejo nas resenhas inclusive na sua e nos seus suspiros pelo Dimitri HAHAHA
    PLL comprei o primeiro livro da série (em inglês, pq n gosto dessas capas das bonecas D:) e amo a série <3 E os personagens serem diferentes em ambos, sempre acontece ne?! veja em GG. N sei se eu gosto desse detalhe ou n hehe
    bjs ~
    e obrigado pelo carinho ^^

    ResponderExcluir
  11. AMO a série de livros de Pretty Little Liars. Devoro os livros tão rápido que fico esperando por mais logo.
    SUPER recomento todos já lançados aqui *-*
    Mas NUNCA tive a curiosidade de ver a série, porque parece que mudam coisas demaiiiis.

    E quanto a coisas que elas fazem... Pense em The O.C. e Marissa. TENSO! :P

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  12. Estou louca pra ler Aura Negra, li o primeiro da série semana passada e estou apaixonada pelo Ozera <3 Todo mundo fala muito bem dos livros, acho que vou acabar viciando também.

    Ah, também tenho esse problema pra descaracterizar os personagens. Já sei que no livro elas são completamente diferentes mesmo, até o Ezra aiai

    Tõ em dúvida sobre qual leio primeiro, mas acho que vai ser Aura Negra hihi

    xx thanny in wonderland

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem ?

    Sou a Patricia do Blog Cartas para Ficção, é a primeira vez aqui no seu blog já estou seguindo, quando vi que você fez a resenha de Aura Negra não pude deixar de comentar.
    Olha Aura Negra é só o inicio para a loucura começar, vc vai ficar louca lendo essa série, eu sou fã loucamente apaixonada por essa série e mais ainda pelo Dimitri. sauhsausahusahsauh'
    Eu li o 4º livro esses dias e posso te contar que a Richelle SEMPRE vai ficar lembrando o que aconteceu nos livros passados, pois não é muito diferente. =D

    Beijoos flor !
    Carta para Ficção

    ResponderExcluir
  14. Ah, não sei realmente se penso da mesma forma que você quanto a Maldosas. Gostei tanto do seriado que criei um bloqueio com os livros :S
    Só li Maldosas e não tô com vontade alguma de continuar a série. Só leria mesmo se os livros caíssem na minha mão por conta de algum milagre ou coisa parecida, rs.
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ponto de vista, sugestão, reclamação ou crítica! Assim que possível restribuirei =D